COMPENSAÇÃO DE CARBONO

A Via Green idealizou o ECOFRETE, que consiste em calcular e compensar essas emissões através de uma ferramenta exclusiva. Calculamos as emissões das operações de transporte de carga, seja qual for o modal utilizado.

O ECOFRETE pode ser adotado tanto por empresas como por qualquer cidadão. As empresas demonstram sua preocupação e responsabilidade socioambiental, aumentam suas vendas e atendem um mercado cada vez mais exigente. Já os consumidores conscientes que optam pelo ECOFRETE em suas compras online, ajudam a manter o clima de nosso planeta mais equilibrado.

Para cada tonelada de CO2 emitida no transporte, diversos projetos ambientais são apoiados através da compra de créditos de carbono. Esses projetos são desenvolvidos por organizações que recebem créditos de carbono como prêmio das Nações Unidas, por reduzirem ou evitarem a emissão de Gases de Efeito Estufa em suas operações. Ao comprar esses créditos, viabilizamos a existência desses projetos e também incentivamos outras iniciativas de redução de emissão ao redor do mundo.

Conheça e entenda o frete ecológico, sua carga transportada com responsabilidade ambiental.

Torne seus trajetos mais sustentáveis, adote medidas responsáveis. Conheça o conceito “Rotas Ecológicas”.

Saiba como compensar as emissões de suas viagens aéreas.

Para a compensações das demais emissões corporativas, adote o CARBON NEUTRAL.

COMO É FEITA A

COMPENSAÇÃO DAS EMISSÕES?

A Via Green compensa os Gases de Efeito Estufa emitidos pelas operações de transporte de seus clientes e parceiros, apoiando projetos ambientais desenvolvidos por empresas que evitam ou reduzem voluntariamente suas emissões. As organizações desenvolvedoras, recebem como prêmio das Nações Unidas (ONU), 1 (um) crédito de carbono para cada tonelada de GEE que foi evitada ou reduzida.

Ao adquirir estes créditos, fomentamos e viabilizamos diversas ações de mitigação de emissão ao redor do mundo, promovemos o desenvolvimento sustentável e colaboramos para um clima mais equilibrado.