LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL

A Via Green Sustainable Solutions é uma empresa que se destaca no campo da logística sustentável, proporcionando soluções inovadoras para atender às crescentes demandas do mercado, sem comprometer o meio ambiente. A empresa tem como missão primordial a redução dos impactos ambientais associados ao transporte de mercadorias e à gestão da cadeia de suprimentos.

Utilizando tecnologias avançadas, a Via Green busca minimizar a emissão de gases de efeito estufa por meio do uso de frotas de veículos elétricos, energias renováveis e otimização de rotas. Além disso, a empresa prioriza a redução de resíduos e o reuso de materiais, promovendo a economia circular em sua operação.

INDICADORES E METAS PARA REDUZIR CUSTOS E CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

O PROGRAMA VGP

O VGP foi desenvolvido para atender todos os players do setor de logística e transporte, como transportadoras, armadores, companhias ferroviárias, companhias aéreas, NVOCC, agente de cargas, companhias de logística, empresas de transporte de passageiros, dentre outros. O VGP também atende os embarcadores, que contratam os serviços de transporte direta e indiretamente.

O programa visa impactar positivamente o mercado através da disseminação de conhecimento, treinamentos e ferramentas tecnológicas estruturadas para medir, mitigar impactos ambientais negativos, reportar e compensar emissões de Gases de Efeito Estufa.